acervos

Notícias

LANÇAMENTO | Relatório Acervos na Web

Publicado em 10/05/2021, 14:57

A Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, através de sua unidade o Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, orgulhosamente apresentam o lançamento da primeira versão do Relatório Acervos na Web.

O evento de lançamento será realizado em 18 maio de 2021, como parte da programação do MuseCom na 19ª Primavera dos Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus - Ibram. A atividade marcará o lançamento da primeira versão do "Relatório Acervos na Web do MuseCom", que registrará todo processo de implementação do trabalho com acervos na web da instituição, passando pelas escolhas adotadas no caminho e também na implementação da plataforma Tainacan.

 

O Relatório que será publicado terá também como finalidade apoiar outras iniciativas de instituições de memória que pretendem trabalhar seus acervos na web. Nesta atividade ainda contaremos com o anúncio das próximas coleções que serão disponibilizadas digitalmente pela instituição e também com as próximas etapas do projeto que segue em curso. O evento será ministrado pelo Núcleo de Acervos e Direção da Instituição.