acervos

Notícias

Exibição do longa "Questão de Gênero"

Publicado em 06/01/2022, 16:54

Durante o mês de janeiro de 2022, a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e suas instituições oferecerão uma programação especial voltada às comemorações do Janeiro Lilás – Mês da Visibilidade Trans. Em busca de mais reconhecimento para as vivências das populações transexual e travesti.

Neste sentido, o Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, exibirá do dia 24 de janeiro até o dia 29 de janeiro o longa "Questão de Gênero" produzido pelo Colletivo Catarse

O filme será exibido no circuito expositivo do museu, com exibições diárias às 10h e às 14h. Evento gratuito. Questão de Gênero acompanha, durante um ano, a vida de sete pessoas que, em comum, têm o sentimento de que nasceram em um corpo que não era seu. Homens que nasceram mulheres e mulheres que nasceram homens contam como se descobriram transexuais e como buscam viver em sua verdadeira identidade de gênero. O documentário mostra os sonhos, alegrias, dramas e transformações vividos por essas sete pessoas que lutam para superar preconceitos, conflitos e barreiras em busca de uma vida mais feliz.