acervos

Notícias

Janeiro Lilás no MuseCom

Publicado em 04/01/2021, 17:00

Orgulhosamente o MuseCom está participando do Janeiro Lilás, Mês da Visibilidade Trans, uma iniciativa que busca a sensibilização da sociedade por mais conhecimento e reconhecimento das identidades de gênero, com o intuito de combater os estigmas e a violência sofrida pela população transexual e travesti.

Confira nossas atividades: 

  • Alteração de Logo - o MuseCom vai aderir em suas redes sociais uma logo estilizada em roxo para chamar a atenção para sua participação na campanha. 

  • #tbt lilás - 14, 21 e 28 de janeiro em nossas redes sociais serão publicados #TBTs com ações educativas e conteúdos produzidos pelo MuseCom no último ano e que abordam a pauta da Visibilidade Trans. 

  • CineClube MuseCom - Janeiro Lilás - no dia 18 de janeiro  o nosso CineClube vai organizar uma lista de indicação de filmes que abordam a temática da transexualidade, sob os mais diversos prismas. 

  • MuseCom em Rede: Conectando acervos | 2ª Edição - 29 de Janeiro teremos o lançamento da segunda edição do Caderno Educativo virtual do Museu, estes cadernos são voltados ao público escolar e retratam acervos da nossa instituição ao passo em que disparamos questões lúdicas que podem ser abordadas no ambiente escolar. A primeira edição do caderno, lançada em outubro de 2020, abordou a temática das águas em Porto Alegre e a sua transformação urbana através das imagens. Nesta segunda edição, serão abordados alguns periódicos que circularam no Rio Grande do Sul no último século e que noticiaram os dilemas na vida cotidiana de transexuais.